São Paulo - Corinthians e Vasco não poderiam ser mais diferentes na Série A do Campeonato Brasileiro. Os rivais estão em lados opostos em quase todas as estatísticas do Brasileirão. Timão e Gigante da Colina vivem em mundos diferentes dentro da elite. Como os opostos não se atraem, paulistas sorriem, enquanto cariocas choram.
Ao atropelar o Joinville (3 a 0), o Corinthians manteve a liderança do Brasileirão pela oitava rodada consecutiva. Hoje, o Alvinegro do Parque São Jorge ostenta 54 pontos, cinco a mais do que o vice-líder Atlético Mineiro e 13 a mais do que o primeiro rival fora do G4.Enquanto isso, o Vasco - mesmo com duas vitórias seguidas, sendo a última diante do Atlético Paranaense (2 a 0) - segue na última colocação com apenas 19 pontos, três a menos do que o vice-lanterna Joinville e oito a menos do que o primeiro rival fora da zona de rebaixamento. E as diferenças só aumentam.
O Vasco, ao lado do JEC, é o clube que menos venceu - apenas cinco vezes em 25 rodadas. O Corinthians, por outro lado, é o clube que mais triunfou na Série A - 16 vezes. O Timão ainda é o responsável pelo menor número de derrotas (3). O Gigante da Colina, por sua vez, é aquele que mais perdeu (16).
Só Palmeiras, Flamengo e Corinthians superam esta marca na Série A do Brasileirão
Leia a notícia completaNas arquibancadas, os dados não chegam a ser de um extremo ao outro, mas novamente pode-se observar as diferenças entre líder e lanterna. O Corinthians está na lista dos maiores públicos da Série A (41.809), enquanto o Vasco aparece entre aqueles clubes com arquibancadas vazias (2.449). A média do Timão é de 30.047 pagantes, na 3ª posição, enquanto o clube cruzmaltino aparece na 13ª posição com média de 11.179 fãs.
Na próxima quarta-feira, às 22 horas, Corinthians e Vasco lutarão por vitórias, mas com objetivos completamente diferentes. Um quer o título e o outro sonhar em deixar a zona de rebaixamento. Enquanto os paulistas desafiarão o Internacional no Beira-Rio, em Porto Alegre, os cariocas lutarão contra o Cruzeiro no Mineirão, em Belo Horizonte. Os jogos serão válidos pela 26ª rodada.