São Paulo - O Corinthians, entre os clubes brasileiros, é aquele com a melhor média de público pagante da temporada. Na última segunda-feira, o Sr. Goool estreou o ranking exclusivo de público e renda dos clubes e seleções no ano. As primeiras colocações no geral, porém, são de clubes da Europa e dos EUA. O Timão, mesmo sendo o melhor do Brasil, ocupa a modesta 56ª colocação no geral. O ranking de público da temporada do Sr. Goool tem mais de 520 clubes. (Clique na imagem abaixo e confira o ranking de clubes completo no Sr. Goool!)
Levando em conta os públicos do Campeonato Paulista da Série A1, Libertadores e Brasileirão da Série A, o Corinthians ostenta média de 30.897 pagantes. Em 17 partidas como mandante em 2015, o clube paulista já contou com o apoio de 525.246 loucos do bando. O segundo melhor brasileiro no ranking do ano é o Palmeiras.Líder de público no Brasileirão, o Verdão aparece no 64º lugar com média de 28.873 alviverdes. O público total, em 15 jogos em casa, chega próximo dos 500 mil fãs (433.095). Recordista de sócios torcedores, o Internacional é o 3º melhor clube brasileiro no ranking da temporada com média de 22.926 pagantes. Na classificação geral, o clube gaúcho ocupa a 80ª colocação.
Apenas a Seleção Norte-americana, após o primeiro título, tropeçou na estreia
Leia a notícia completaOutro clube bom de público é o alemão Borussia Dortmund, vice-líder com média de 77.650 apaixonados. E olha que o BVB chegou a lutar contra o rebaixamento, ficando na lanterna da Bundesliga. O Top 3 é completado pelo inglês Manchester United. A média dos Diabos Vermelhos alcança a marca de 75.335 fanáticos.
Mas não pense que são só clubes europeus que superam os rivais brasileiros. Pelo contrário. Os representantes da MLS, principal competição dos EUA e Canadá, também estão a frente dos clubes do Brasil. O melhor desempenho é do Seattle Sounders que aparece no 33º lugar com média de 40.125 pagantes. O Orlando City, time do brasileiro Kaká, tem média de 36.587 pagantes. Pelo jeito, os brasileiros terão que suar muito em campo e os torcedores terão que aparecer mais vezes aos estádios para os clubes nacionais ganharem respeito e subirem no ranking da temporada.