São Paulo - O Corinthians terá uma missão complicada na próxima quarta-feira, às 21h30, quando voltará a enfrentar o Independiente pelas semifinais da Sul-americana, no Equador. Derrotado em casa por 2 a 0, o Timão precisa devolver o resultado para levar a decisão aos pênaltis ou vencer por três ou mais gols de diferença para avançar direto. Se fizer diferença de dois gols, marcando três ou mais tentos, os paulistas também decidirão o título.
O problema é que o Corinthians jamais venceu um rival na Sul-americana por três ou mais gols de diferença, segundo levantamento do Sr. Goool. Ao todo, o Alvinegro do Parque São Jorge se deu bem sete vezes por diferença de dois gols, sendo seis por 2 a 0. Só o triunfo ante o Vasco, em 2006, foi por 3 a 1. Aquele duelo, porém, ocorreu em São Paulo.
Rubro-negro faturou o torneio pela primeira vez ao superar o Internacional
Leia a notícia completaO vencedor de Corinthians e Independiente pegará o classificado de Colón, da Argentina, ou Atlético Mineiro. A final será disputada em partida única no Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, em 9 de novembro.
Confira as vitórias do Corinthians por mais de um gol na Sul-americana:
2005
Goiás 0 x 2 Corinthians
2006
Corinthians 3 x 1 Vasco
2017
Corinthians 2 x 0 Universidad de Chile
Corinthians 2 x 0 Patriotas
2019
Corinthians 2 x 0 CD Lara
CD Lara 0 x 2 Corinthians
Corinthians 2 x 0 Montevideo Wanderers