São Paulo - O Corinthians estreou como mandante no Campeonato Paulista em Americana, cidade do interior de São Paulo. O clube havia sido punido com a perda de um mando de campo. No primeiro jogo em casa, no Pacaembu, o clube paulista foi derrotado pelo São Bernardo (1 a 0). Mesmo assim, o Timão é o líder de público pagante no Paulistão, como mostrará o Sr. Goool nesta terça-feira.
O Alvinegro do Parque São Jorge ostenta média de 11.726 pagantes e total de 23.452 torcedores. No ano passado, o Corinthians foi campeão em campo e nas arquibancadas, com média de 23.887 pagantes. Na atual temporada, apenas o time do Bando de Loucos e o Palmeiras superam a marca de dez mil torcedores.
O Verdão, porém, fez apenas um jogo como mandante. Com aproveitamento de 100% em campo, o clube alviverde colocou no Pacaembu 10.717 pagantes. Mas o grande destaque do ranking é o Comercial, melhor clube do interior. O Bafo está a frente, inclusive, de Santos e São Paulo. Na partida em que realizou no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, o Comercial contou com a presença de 8.780 pagantes, a 3ª maior média de público do Estadual de São Paulo.Até a Portuguesa, que não costuma se dar bem no ranking, está a frente de Santos e São Paulo. Impulsionada pelo clássico contra o Corinthians, a Lusa aparece com média de 8.278 torcedores, contra 8.244 pagantes do São Bernardo. Só depois do Top 5 que surge a dupla do "quarteto fantástico".
O Santos, que deverá aumentar sua média após o clássico contra o Corinthians na próxima quarta-feira, ocupa o 6º lugar com média de 7.895 pagantes. Já o São Paulo, que tem dois jogos como mandante, está no modesto 7º lugar com média de 7.409 torcedores.Em busca do inédito título estadual, treinador é conhecido como "Alex Ferguson do Ceará"
Leia a notícia completaA média geral do Paulistão é de 4.561 pagantes e total de 132.265 torcedores. Dentro de campo, o Estadual de São Paulo ostenta 58 gols, sendo 31 dos mandantes e 27 dos visitantes. Média de dois tentos por partida. A vitória dos mandantes, por 1 a 0, é o resultado mais repetido da competição - oito vezes.