São Paulo - O fantasma que assustou a Fiel Torcida em 2007 voltou aparecer para o Corinthians no Campeonato Brasileiro da Série A. O time do presidente Andrés Sanchez entrou na zona de rebaixamento com a derrota, de virada, para o Ceará, por 2 a 1, no Castelão, em Fortaleza, no último domingo, pela 15ª rodada. O Timão não entrava na degola desde a 8ª rodada da edição de 2012, segundo levantamento do Sr. Goool.
Naquela oportunidade, o Corinthians defendia o título nacional e, na semana anterior, havia sido campeão da Libertadores. As oito primeiras rodadas do Corinthians há oito anos, aliás, foram dentro da degola. Na 8ª rodada, o Alvinegro do Parque São Jorge estava na penúltima colocação com cinco pontos. Desde então, porém, o clube paulista não tinha mais voltado para a zona do medo."Nosso time não era para ser o melhor do Brasil, mas estaria entre os melhores. Os jogadores precisam melhorar de produção, eles precisam dar um pouco mais, porque a situação é ridícula. Faltam 23 rodadas e temos de trabalhar para sair desta situação", disse Andrés Sanchez que, após demitir Tiago Nunes e "rebaixar" Dyego Coelho para a base, fechou com Vágner Mancini, do Atlético Goianiense.
Entre os três há o dono da defesa mais furada e o dono do 2º pior ataque da edição 2020
Leia a notícia completaSem vencer há cinco jogos - três empates e duas derrotas -, o Corinthians tentará a reabilitação contra o Athletico Paranaense na quarta-feira, às 21h30, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 16ª rodada do Brasileirão.