São Paulo - Corinthians e Santos, nesta quinta-feira, às 18 horas, decidirão em Barueri o título da Série A1 do Campeonato Brasileiro de futebol feminino. Os rivais lutarão pela inédita conquista, mas antes mesmo da volta olímpica já há um vencedor. Trata-se do estado de São Paulo, presente em todas as cinco edições do Brasileirão Feminino e responsável por quatro títulos.
A final atual repete as decisões de outras duas temporadas da categoria com dois clubes paulistas. Em 2013, o Centro Olímpico levou a melhor sobre o São José. A Águia do Vale voltaria a amargar o vice, em 2015, quando sucumbiu diante do Rio Preto. Em 2014, por sua vez, a Ferroviária garantiu o troféu ao superar as catarinenses do Kindermann.A temporada passada foi a única em que os clubes de São Paulo não ficaram no lugar mais alto do pódio. Mas mesmo assim, as paulistas estiveram na final. O Rio Preto brigou pelo bicampeonato, mas perdeu o título para o Flamengo. O Brasileirão Feminino 2017 pode até ter dois clubes que sonham com o primeiro título na disputa, mas Timão e Peixe são experientes na categoria.
Na Série C aconteceram 100 jogos, sendo que 36 terminaram sem vencedores
Leia a notícia completaLevando em conta apenas os jogos como mandante, onde o Timão tem aproveitamento de 100%, o clube da capital conseguiu o placar necessário para o título quatro vezes. O Corinthians precisa vencer por três ou mais gols de diferença. Enquanto isso, o Peixe acumula 15 triunfos (nove em casa e seis fora), dois empates (um como mandante e outro como visitante) e duas derrotas longe da torcida, além de 38 gols a favor e 13 tomados. Aproveitamento de 82,5%.