São Paulo - O Corinthians venceu o clássico contra o rival Palmeiras, por 3 a 2, no último domingo, aumentou a vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro da Série A e ainda comemorou o recorde de público em seu estádio. A Arena Corinthians recebeu 46.090 pagantes na 32ª rodada. Se conseguir públicos de 45 mil torcedores nos últimos três jogos em casa, o Timão voltará a ter média superior a 40 mil apaixonados após quatro décadas, segundo levantamento do Sr. Goool.
No momento, o Alvinegro do Parque São Jorge lidera com folga o ranking de pagantes da Série A. Após 16 jogos ao lado da torcida, o Corinthians ostenta média de 39.100 loucos do bando. Em um cenário com públicos de 45 mil alvinegros contra Avaí, Fluminense e Atlético Mineiro, a média do líder chegaria a 40.031 fanáticos. Pela campanha em campo e pela disposição dos torcedores tal objetivo não será tão difícil de conseguir.O Corinthians já terminou o Brasileirão em nove oportunidades com a melhor média de espectadores. Por duas vezes, a marca rompeu a barreira dos 40 mil fanáticos. Em 1972, a média do Timão chegou a 40.719 torcedores. Quatro anos depois, o Corinthians obteve sua melhor marca ao fechar o Nacional com média de 47.729 aficionados. Naquela temporada, os paulistas invadiram o Maracanã e, na busca pelo primeiro título nacional, só pararam perante o Internacional.
Ceará, Paraná e Oeste são os clubes há mais tempo na divisão e lutam pelo acesso
Leia a notícia completaApós a vitória no clássico, o time do técnico Fábio Carille chegou aos 62 pontos em 32 rodadas. São 18 triunfos (dez em casa e oito fora), oito empates (quatro como mandante e quatro como visitante) e seis derrotas (duas diante da torcida e quatro fora), além de 43 gols a favor e 23 tomados (melhor defesa). Aproveitamento de 64,6%.
O próximo desafio do Corinthians será já na próxima quarta-feira, às 21 horas, contra o Atlético Paranaense na Arena da Baixada pela 33ª rodada do Brasileirão.