São Paulo - O Corinthians poderá até vencer seus últimos quatro jogos no Campeonato Brasileiro da Série A, o que parece bem difícil neste momento, mas ainda assim terminará no Top 3 das suas campanhas com menos vitórias ao longo dos pontos corridos com 20 clubes, segundo levantamento do Sr. Goool. O Alvinegro do Parque São Jorge, em 33 rodadas, triunfou apenas em dez oportunidades. Detalhe: o Timão disputou a edição 2018 como o atual campeão nacional.
As dez vitórias de agora, oito em casa e duas fora, são os mesmos dez sucessos de 2007. Naquela oportunidade, o clube paulista foi rebaixado para a Série B. O time do técnico Jair Ventura, nesta quarta-feira, às 21h45, enfrentará o Cruzeiro no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. A Raposa venceu os alvinegros no palco do 7 a 1 durante a final da Copa do Brasil, ganha pelos próprios mineiros.Caso o Corinthians se dê bem, igualará as 11 vitórias da temporada de 2013. Há cinco anos, o Timão vinha de um título da Libertadores e fez um Brasileirão modesto, tendo terminado em 10º lugar. Agora, se o Coringão fizer tudo o que não conseguiu ao longo de toda Série A, ou seja, vencer quatro vezes seguidas, repetirá a campanha de 2009, quando obteve 14 vitórias e também terminou em 10º lugar.
Estadual contará com nove participantes, um a menos em relação à edição 2018
Leia a notícia completaEste é o mesmo número de tropeços de 2016. Em 2007, no ano da queda, o Corinthians foi derrotado 14 vezes em 38 rodadas, assim como na edição de 2009. O recorde no período analisado é de 2006, quando foram 15 insucessos. O atual campeão já vem de dois jogos sem vitória, sendo uma derrota para o Botafogo, por 1 a 0, fora de casa, e o empate, por 1 a 1, ante o rival São Paulo na Arena Corinthians.