Paraná - Edina Alves Batista, quando o assunto é Campeonato Brasileiro da Série A1 de futebol feminino, tem prestígio na Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Tanto é verdade que a árbitra paranaense e do quadro da FIFA apitará sua terceira final na categoria, sendo a segunda seguida. Na decisão entre Corinthians e Rio Preto nesta sexta-feira, às 20h30, no Parque São Jorge, em São Paulo, ela terá a seu lado as assistentes Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo-SP e Neuza Inês Back-SC - ambas da FIFA.
No ano passado, Edina Alves apitou a vitória do Santos, por 1 a 0, sobre o mesmo Corinthians em Barueri. O resultado deu o título do Brasileirão Feminina às Sereias da Vila. A primeira decisão da árbitra paranaense na categoria, no entanto, ocorreu em 2014. Naquela oportunidade, Edina Alves ainda não era do quadro da FIFA. Ela apitou a vitória e o título da Ferroviária sobre o Kindermann, por 5 a 3, em Araraquara.
Só pelo Imortal são 22 vitórias, sendo dez na campanha do título do ano passado
Leia a notícia completaO Corinthians venceu o jogo de ida, por 1 a 0, em São José do Rio Preto, e jogará pelo empate para abocanhar o primeiro título no Brasileirão Feminino. Ao Rio Preto restará vitória simples para levar a decisão aos pênaltis ou por diferença de dois ou mais gols para ser campeão no tempo normal. O clube do interior ostenta o título de 2015.
O Sr. Goool conta com uma ferramenta exclusiva da arbitragem nacional e internacional (Saiba tudo neste tutorial!). A ferramenta de busca traz todos os profissionais de arbitragem que apitaram jogos de campeonatos acompanhados pelo Sr. Goool. Basta digitar o nome do árbitro ou do assistente para ter a relação completa de partidas. Ou ainda é possível procurar a arbitragem através do menu "árbitros por campeonato". Tudo muito simples e fácil. Acesse e compartilhe! (Clique na imagem abaixo e tenha o sistema de busca da arbitragem!)