Paraná - Campeão brasileiro em 1985, o Coritiba não começou nada bem aquela temporada. Situação bem diferente vive o Coxa na atual edição da Série A. O clube lidera a competição com 20 pontos e aproveitamento de 66,7% após dez jogos. Em 1985, o clube paranaense teve desempenho de apenas 35% nos dez primeiros jogos. Naquela época, cada vitória valia apenas dois pontos.
Campeão da Libertadores foi surpreendido pelo xará Atlético Paranaense em pleno Estádio Independência
Leia a notícia completaEm 2013, o Coritiba é o único clube que ainda não perdeu no Brasileirão. Entre os oito clubes invictos nas Séries A, B, C e D, o Coxa ostenta a maior série invicta com dez partidas. A liderança conquistada após a emocionante vitória, por 5 a 3, sobre a Ponte Preta, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, porém, não é novidade.
O clube paranaense já tinha ficado na primeira colocação durante a 4ª, a 5ª e a 7ª rodadas. Hoje, o Coxa ostenta cinco vitórias e cinco empates, além de ter anotado 17 gols e sofrido 11. Como comparação, em 2012, o Coritiba tinha somado só oito pontos até a 10ª rodada. O clube amargava a 15ª posição.
Para manter a invencibilidade, a liderança e a atual boa fase, o Coxa voltará a campo no próximo sábado, às 18h30, diante do ex-líder Cruzeiro, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela 11ª rodada. A Raposa ocupa o 3º lugar com 18 pontos.