Paraná - O Coritiba disputa pela quarta vez a Série B do Campeonato Brasileiro de pontos corridos. Apenas em uma oportunidade, neste período, o Coxa não obteve o acesso à Série A. Em 2006, primeiro ano com o atual formato, o clube paranaense teve que se contentar com o 6º lugar. Mesmo assim, aquela campanha supera o atual desempenho do Coritiba, que só empatou com o vice-lanterna Sampaio Corrêa, na sexta-feira, em pleno Couto Pereira, e acabou por demitir o técnico Eduardo Baptista.
Após a abertura do returno, o Coxa estacionou nos 29 pontos. O clube paranaense acumula sete vitórias (seis em casa e uma fora), oito empates (quatro como mandante e quatro como visitante) e cinco derrotas longe da torcida, além de 22 gols a favor e 20 tentos tomados. Aproveitamento de 48,3%. A campanha atual é inferior em oito pontos a de 2006.Há 12 anos, o Coxa abriu o 2º turno na liderança da Série B com 38 pontos (11 vitórias, cinco empates e quatro derrotas). Desempenho de 63,3%. Apesar do início avassalador, no entanto, os paranaenses ficaram sem o acesso, na 6ª colocação com 59 pontos, dois a menos do que o G4. O acesso, aliás, viria em 2007 e com direito a título. O mesmo aconteceu em 2010.
Manchester United garante o melhor público e atual campeão City vence diante da segunda maior marca
Leia a notícia completaO próximo desafio do Coritiba será no sábado, 18 de agosto, às 16h30, contra o Atlético Goianiense no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, pela 21ª rodada da Série B.