Minas Gerais - O futebol masculino do Cruzeiro sempre disputou o Campeonato Brasileiro da Série A e ostenta três títulos nos pontos corridos. O futebol feminino da Raposa atua pela primeira vez no Brasileirão da categoria e já garantiu o acesso à elite e uma vaga na final da Série A2. Apesar da diferença na história dos dois times, os homens registram, no momento, oito jogos sem marcar gols, além de figurarem na zona de rebaixamento. As mulheres, no entanto, estufaram as redes em todas as suas 11 partidas.
A crise no time principal do Cruzeiro derrubou o técnico Mano Menezes, campeão da Copa do Brasil. A gota d'água foi a derrota, no Mineirão, para o Internacional, pro 1 a 0, pelas semifinais da mesma Copa BR. O confronto do meio de semana ajudou o time celeste a alcançar a preocupante marca de oito duelos na temporada sem festejar gol, ou seja, 720 minutos, fora os acréscimos.
Se não tem gol, não tem vitória. A sequência, além de ameaçar a briga pelo tri no torneio de mata-mata, manteve o Cruzeiro na zona de rebaixamento da Série A. O Trem Celeste ocupa a 18ª colocação com apenas dez pontos em 13 rodadas. O próximo desafio será diante do lanterna Avaí no domingo, Dia dos Pais, às 16 horas, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 14ª rodada. Os catarinenses ainda não venceram e sofreram 18 gols.
Elas subiram!Maior público do Peixe sequer chegou aos 20 mil pagantes na Vila Belmiro
Leia a notícia completaApós o acesso obtido ante o Ceará, as meninas cruzeirenses superaram o Grêmio e garantiram vaga na final da Série A2. O adversário sairá do confronto paulista entre Palmeiras e São Paulo.