Mato Grosso - O Cuiabá, mesmo com pouca idade - apenas 14 anos -, tem tido anos dourados no futebol brasileiro. Não por acaso, o Campeonato Mato-grossense começará no próximo sábado com a possibilidade do clube da capital alcançar um feito raro no Estadual. O Dourado, como o Cuiabá é chamado por seus torcedores, poderá se tornar apenas o segundo tetracampeão do estado.
Entidade de Pernambuco cobra 8% da renda bruta dos seus filiados; no Brasileirão taxa era de 5%
Leia a notícia completaPara animar ainda mais o Cuiabá a buscar esta façanha, o clube entrará no Estadual com invencibilidade de quatro jogos - três vitórias e um empate. A estreia do atual tricampeão será diante do Dom Bosco na Arena Pantanal no domingo, às 17 horas (horário de Brasília).
O jogo de abertura, porém, acontecerá no sábado, às 17h30, entre Araguaia e Operário. Os rivais conquistaram o acesso na temporada passada. No Grupo A, o destaque ficará pelo confronto entre CEOV, atual vice-campeão, e Mixto, maior vencedor do estado.
O Sr. Goool, como todo ano, acompanhará de perto os Estaduais com tabela, classificação interativa, ranking de público e renda, simulador e estatísticas.
Regulamento:
Na Segunda Fase, os oito clubes classificados serão divididos em dois grupos com quatro times cada. No Grupo C haverá o 1º e o 4º colocados do Grupo A e o 2º e o 3º colocados do Grupo B. Já o Grupo D receberá o 1º e o 4º colocados do Grupo B e o 2º e o 3º colocados do Grupo A. Após jogos de ida e volta dentro dos próprios grupos, os dois melhores clubes estarão nas semifinais.
A semifinal, que terá confronto entre 1º colocado do Grupo C e 2º colocado do Grupo D e do outro lado da chave o 1º colocado do Grupo D e o 2º colocado do Grupo C, será disputada em partida única. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis. A final e a disputada do 3º lugar, por sua vez, serão decididas em dois jogos. Em caso de empate na pontuação, o saldo de gols decidirá o campeão e o 3º colocado. Se a igualdade persistir, as decisões serão nos pênaltis.
O campeão mato-grossense terá vagas na Série D do Brasileirão 2016, Copa do Brasil 2017 e Copa Verde 2017. O vice-campeão, por sua vez, terá vaga na Copa do Brasil 2017.