Mato Grosso - A edição 2020 do Campeonato Mato-grossense começará nesta terça-feira, mas o atual tricampeão Cuiabá encerrará a 1ª rodada na quarta-feira, às 21h10, na Arena Pantanal contra o Nova Mutum, clube que estreará na elite estadual. E o novato terá que encarar a invencibilidade de 30 jogos do Dourado, segundo levantamento do Sr. Goool. A tabela completa, o regulamento e o simulador de jogos já estão no Sr. Goool.
O Cuiabá não perde desde a sua primeira conquista do tri. Na final de 2017, o clube da capital caiu ante o Sinop, por 1 a 0, no tempo normal, mas venceu nos pênaltis, por 5 a 4, e deu início à série de títulos. Nas duas voltas olímpicas seguidas, o Cuiabá não perdeu nenhuma partida. O Dourado faturou dois títulos seguidos de forma invicta.Em 2018, o troféu foi levantado com 12 vitórias e três empates, justamente a mesma campanha do título de 2019. Ou seja, o Cuiabá vem de 24 vitórias e seis empates. O Estadual do Mato Grosso terá três jogos na terça-feira e dois na quarta. No primeiro dia, o Poconé, que também subiu de divisão, visitará o CEOV em Várzea Grande.
Atual campeão Cruzeiro, porém, jogará no dia seguinte, no encerramento da 1ª rodada
Leia a notícia completaNa semifinal (1º ou 8º x 4º ou 5º e 2º ou 7º x 3º ou 6º) também será jogos de ida e volta. Em caso de empates nos pontos e saldo de gols, a decisão será nos pênaltis. O mesmo acontecerá na disputa do 3º lugar e na final. O mando de campo será do clube com a melhor campanha em todo o Estadual.
O campeão mato-grossense terá vagas na Série D do Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Verde 2021. O vice-campeão, por sua vez, terá vagas na Série D e Copa do Brasil 2021.