Mato Grosso - A Copa Verde é um torneio regional que conta com clubes do Norte, Centro-Oeste e Sudeste. Após duas edições já é possível afirmar que o Pará não tem vez na competição. O Cuiabá fez o impensável para muitos, goleou o Remo, na noite desta quinta-feira, por 5 a 1, na Arena Pantanal, na capital do Mato Grosso, e conquistou o inédito título da Copa Verde. De quebra, o Dourado garantiu vaga na Copa Sul-americana de 2016.
Poucas pessoas acreditavam na façanha do Cuiabá por causa do resultado do primeiro jogo. Em Belém, o Remo havia feito 4 a 1 e poderia perder por até dois gols de diferença para ficar com o título. Já no 1º tempo, porém, o Cuiabá ganhava, por 3 a 0. O clube mato-grossense repete o feito do Brasília em 2013.Façanha modesta perto da obtida pelo Cuiabá, mas outra prova de que os paraenses não se dão bem no torneio regional. Há um ano, o Brasília perdeu o jogo de ida, também no Pará, por 2 a 1. Mas na volta, também em estádio de Copa do Mundo (Mané Garrincha), o clube brasiliense devolveu os 2 a 1 e levou o título nos pênaltis (7 a 6).
Histórico!
Campeão em campo, Esquadrão também ficou com o título do ranking de pagantes
Leia a notícia completaCom a vitória em cima do Remo na Copa Verde, o Cuiabá ostenta 17 triunfos, cinco empates e só quatro derrotas na temporada 2015. A campanha do título no torneio regional teve cinco vitórias (duas em casa e três fora), dois empates como mandante e uma derrota longe da torcida, além de 13 gols a favor e sete contra.
Até chegar ao Remo, o Cuiabá eliminou o CENE-MS com vitórias, por 1 a 0 e 3 a 1, nas oitavas de final, passou pelo Estrela do Norte-ES, nas quartas de final, e derrubou o rival Luverdense na semifinal. O título na Copa Verde será muito comemorado pelos torcedores, mas os jogadores terão que adiar a festa. Afinal, na próxima segunda-feira, o Cuiabá buscará o segundo título na temporada, desta vez, pelo Estadual. E alguém ainda duvida do Cuiabá?