Mato Grosso - O Cuiabá está pela primeira vez na final de uma competição nacional. O Dourado atropelou o Botafogo, por 3 a 0, em pleno Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, e garantiu presença na decisão da Série C do Campeonato Brasileiro. Esta também será a primeira vez que um clube do Mato Grosso irá decidir um título nas divisões do Brasileirão. Os mato-grossenses, aliás, passaram a ser o 13º estado diferente na final da Série C desde 2009, segundo levantamento do Sr. Goool.
Pelo Centro-Oeste, apenas Goiás já havia sentido o gostinho de chegar até a decisão no período analisado. O goiano Vila Nova foi campeão em 2015 ao superar o Londrina. Ao longo dos dez anos em que a Série C deixou de ser a última divisão do Brasileirão, clubes de Alagoas, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Ceará, Maranhão, Pará e Paraná brigaram pelo título.Alagoanos, com CSA, CRB e ASA, mineiros, com Boa Esporte, América Mineiro e Ituiutaba, São Paulo, com Oeste e Guarani, e Ceará, com Fortaleza e Icasa, são os estados que decidiram a divisão mais de uma vez.
Placar sem bola na rede é o terceiro resultado mais repetido da edição 2018 da Série A
Leia a notícia completaA campanha do finalista Cuiabá é de 12 vitórias (oito em casa e quatro fora), quatro empates (um como mandante e três como visitante) e seis derrotas (duas ao lado da torcida e quatro fora), além de 39 gols a favor (melhor ataque) e 23 tentos tomados. Aproveitamento de 60,6%.