São Paulo - O Palmeiras, após empatar sem gols com o Tijuana, no México, está a uma vitória de se classificar para as quartas-de-final da Libertadores. O duelo de volta das oitavas será nesta terça-feira, às 22 horas, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. A boa notícia para os brasileiros é a invencibilidade como mandante.
Das 19 rodadas da Primeira Fase, o Corinthians teve o maior público em dez
Leia a notícia completaO último tropeço do Palmeiras como mandante em 2013 foi em 27 de janeiro, pela 3ª rodada do Estadual, quando o novato Penapolense - hoje na final do Título do Interior - venceu, por 3 a 2. De lá para cá só alegria. E a invencibilidade aumenta, em relação ao tempo, se for levado em conta apenas jogos pela competição sul-americana.
O último tropeço do Verdão como mandante na Libertadores foi em 3 de março de 2009, quando o Colo Colo-CHI triunfou, por 3 a 1, ainda no Estádio Palestra Itália, em São Paulo, pela 2ª rodada da fase de grupos. Após estes jogo, o Palmeiras ainda venceu mais duas vezes e empatou outras duas. A temporada 2009 tinha sido a última participação do clube na Libertadores.
Empate com gols dará a classificação ao Tijuana nesta terça-feira. Se a partida terminar 0 a 0, a decisão será nos pênaltis.
Confira a invencibilidade do Palmeiras como mandante em 2013:
PAULISTÃO
PALMEIRAS 3 x 0 São Bernardo
PALMEIRAS 2 x 0 Atlético Sorocaba
PALMEIRAS 1 x 0 União Barbarense
PALMEIRAS 2 x 1 Paulista
PALMEIRAS 2 x 0 Botafogo
PALMEIRAS 0 x 0 Santos
PALMEIRAS 2 x 1 Linense
PALMEIRAS 4 x 1 Guarani
LIBERTADORES
PALMEIRAS 2 x 1 Sporting Cristal-PER
PALMEIRAS 2 x 0 Tigre-ARG
PALMEIRAS 1 x 0 Libertad-PAR