São Paulo - O poço da Portuguesa parece não ter fundo e o clube paulista insiste em cavar mais a cada jogo. Com a derrota, por 2 a 1, para o Londrina na estreia da Série C do Campeonato Brasileiro, a Lusa completou 12 partidas sem vencer na temporada 2015. Neste período, de acordo com o levantamento do Sr. Goool, a Portuguesa acumula sete derrotas e cinco empates.
Já são mais de dois meses sem triunfar. Ao longo da série negativa, a Portuguesa foi rebaixada no Campeonato Paulista e acabou eliminada na Segunda Fase da Copa do Brasil. O torneio nacional, aliás, foi o palco do último triunfo rubro-verde. Em 4 de março, no Amapá, a Lusa bateu o Santos, por 3 a 1, e passou de fase na Copa do Brasil sem a necessidade do jogo de volta. De lá para cá, porém, deu tudo errado.A Portuguesa ainda acumula jejum de vitórias nas divisões do Brasileirão. Além do tropeço na estreia da Série C, a Lusa passou as últimas quatro rodadas da Série B 2014 sem vencer. Foram três derrotas e um empate. Pelas divisões do Brasileirão, a Rubro-verde venceu pela última vez em 8 de novembro, quando fez 1 a 0 no Luverdense, pela 34ª rodada da Série B.
Apenas dois dos seis campeões conseguiram superar a marca de 80% de aproveitamento
Leia a notícia completaNa Primeira Fase, a Portuguesa enfrentará - em jogos de ida e volta - os rivais do Grupo B. Os quatro primeiros colocados passarão às quartas de final, enquanto os dois piores serão rebaixados para a Série D. Hoje, a Portuguesa amarga a penúltima colocação.