São Paulo - A temporada seguinte ao título do Campeonato Brasileiro da Série A esteve longe da esperada pelo Palmeiras. Para piorar, o torcedor sofreu com os constantes tropeços do Verdão em clássicos. Segundo levantamento do Sr. Goool, o Alviverde não tinha desempenho tão fraco diante de Corinthians, Santos e São Paulo desde a sua volta à elite nacional em 2014. O último tropeço aconteceu no sábado contra o Peixe em pleno Allianz Parque (1 a 0).
O Palmeiras ainda enfrentará o líder Corinthians em Itaquera. Mas até aqui, o Verdão acumula só uma vitória contra o São Paulo, por 4 a 2, em casa. O Tricolor, contudo, meteu 2 a 0 no rival alviverde no Morumbi. O Santos venceu em casa e fora por 1 a 0. Já o Corinthians desbancou o rival por 2 a 0 no Allianz Parque. São quatro derrotas do Palmeiras e apenas um triunfo.
Nos últimos dois anos, contudo, o palmeirense não sofreu tanto diante dos rivais. Em 2015, por exemplo, o Palmeiras ganhou, em Itaquera, do Corinthians, que seria campeão. O Verdão também goleou o São Paulo e bateu o Santos em casa. No geral foram três vitórias, dois empates e uma derrota para o Peixe. Essa campanha, por sinal, supera até mesmo o desempenho em ano de título.
Em 2016, o Palmeiras encerrou jejum de duas décadas e voltou a conquistar o Brasileirão. Nos confrontos internos, o Verdão passou por Corinthians (1 a 0) e São Paulo (2 a 1) em casa, além de ter empatado com o Santos (1 a 1). Fora, o Palmeiras voltou a bater o Timão (2 a 0), mas perdeu para São Paulo e Santos. Ambos por 1 a 0.
Atualizado a cada minuto, Sr. Placar conta com jogos e resultados de campeonatos nacionais e internacionais
Leia a notícia completaO Palmeiras tentará a recuperação apenas em 12 de outubro, às 21 horas, contra o Bahia no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela 27ª rodada. O Brasileirão sofrerá uma pausa por causa das últimas duas rodadas da Eliminatória Sul-americana em 5 e 10 de outubro.