São Paulo - Dos 40 clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro, apenas dez ostentam média inferior a um gol sofrido por partida. O recordista é o São Paulo com 0,50. Mas o Tricolor paulista faz campanha modesta na elite do Nacional.
Após quatro partidas, o São Paulo aparece no sétimo lugar com sete pontos. Foram sete gols a favor e apenas dois contra. Vasco durante a goleada sofrida, por 5 a 1, e Goiás no triunfo, por 1 a 0, foram os clubes que vazaram a melhor defesa da Série A. Detalhe: o sistema defensivo tricolor foi duramente criticado nas eliminações do Paulistão e, principalmente, da Libertadores.
Do outro lado da tabela, ABC e Santos, sequer, chegam a 20% de aproveitamento no ranking
Leia a notícia completaO Coritiba lidera o Brasileirão com 11 pontos, sendo seis gols a favor e três contra. Apesar da campanha modesta - 12º lugar -, o Corinthians, mais uma vez, mostra a eficiência do sistema defensivo. O Timão já tinha se destacado na Libertadores e no Brasileirão do ano passado, assim como no Paulistão 2013.
Outros três clubes fazem parte da lista que exalta o sistema defensivo. O Grêmio, com 0,75, é outro clube com média abaixo de um tento por jogo. O mesmo se observa nas campanhas de Paysandu e São Caetano - ambos com 0,80. De todos os clubes, o São Caetano é o que vive pior momento, na modesta 15ª posição na Série B.
As Séries A e B ainda terão jogos neste meio de semana e depois serão paralisadas por causa da Copa das Confederações. As duas principais divisões do futebol nacional voltarão em julho.
Confira os clubes com médias inferiores a um gol por jogo:
São Paulo (0,50)
Chapecoense (0,60)
Joinville (0,60)
Coritiba (0,60)
Palmeiras (0,60)
Paraná (0,60)
Corinthians (0,60)
Grêmio (0,75)
Paysandu (0,80)
São Caetano (0,80)