Bahia - A Série D do Campeonato Brasileiro foi aberta com 37 gols em 16 partidas. Os mandantes anotaram 16 gols, enquanto os visitantes fizeram 21 tentos. Entre todos estes gols, o primeiro aconteceu no Estádio Lomanto Junior, em Vitória da Conquista, na Bahia.
No sábado, o atacante Dionísio balançou as redes do Betim logo aos 2 minutos do 1º tempo. Apesar de ter saído na frente, o Vitória da Conquista apenas empatou, por 1 a 1, com o clube mineiro pelo Grupo A4. O gol baiano foi o mais rápido da Série D e de todas as outras três divisões nacionais.Antes, o gol mais rápido havia acontecido no Brasileirão. Aranguiz foi o responsável por inaugurar as redes em 2014. O gringo fez o tento do triunfo do Internacional, por 1 a 0, sobre o Vitória na abertura da Série A. A Série C também teve gol ainda na etapa inicial.
Antes da Copa do Mundo, Rodrigo foi para a galera aos 34 minutos do 1º tempo durante a vitória do Madureira, por 2 a 0, sobre o Duque de Caxias. Rodrigo, aliás, marcou os dois gols na oportunidade. Apenas a Série B demorou para ter a rede balançada.
O primeiro gol no segundo escalão nacional aconteceu através de Edson Sitta. Ele ajudou o Paraná a derrotar o Sampaio Corrêa, em São Luís, na abertura da Série B. O tento de Edson Sitta, porém, saiu apenas aos 18 minutos do 2º tempo.
A rodada inaugural da Série D ainda teve quatro vitórias dos mandantes, oito triunfos dos visitantes e quatro empates. O empate, por 1 a 1, é o resultado mais repetido neste início de campeonato - quatro vezes. A média de gols foi de 2,31 por partida.
Confira os autores dos primeiros gols das Séries A, B, C e D do Brasileirão:
Internacional 1 x 0 Vitória
Aranguiz 5'/1T (Internacional)
Sampaio Corrêa 0 x 2 Paraná
Edson Sitta 18'/2T (Paraná)
Madureira 2 x 0 Duque de Caxias
Rodrigo 34'/1T (Madureira)
Vitória da Conquista 1 x 1 Betim
Dionísio 2'/1T (Vitória da Conquista)