Minas Gerais - Tem coisas no futebol que são difíceis de explicar. Uma delas é como o América Mineiro, um dos times que mais perdeu no primeiro turno e dono do pior ataque, se encontra fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Comandado por Vagner Mancini, o América Mineiro perdeu mais da metade dos jogos que fez no primeiro turno. Foram dez derrotas em 19 rodadas, mesmo número de Avaí, Atlético Goianiense e Fortaleza. Esses dois últimos estariam rebaixados para a Série B se o campeonato terminasse hoje.Palmeiras, do técnico Able Ferreira, lidera o Campeonato Brasileiro e ainda não perdeu jogando fora de casa
Leia a notícia completaApesar dessas marcas negativas, o América Mineiro ainda se encontra fora da zona de rebaixamento. Mas o sinal amarelo está ligado. Na 15ª colocação, o Coelho terminou o primeiro turno com 21 pontos conquistados, apenas um a mais que o Cuiabá, primeiro time do Z4.
Não é só dentro de campo que o América Mineiro vem decepcionando. A torcida também não está fazendo a sua parte e o time é dono da pior média de público desta edição do Brasileirão, com 1.880 pessoas por jogo. O Coelho levou apenas 16.923 torcedores nas nove partidas realizadas na Arena Independência.