São Paulo - Há 19 anos, também em um 29 de março, mas em um sábado, a bola rolou pela 1ª vez no Campeonato Brasileiro da Série A de pontos corridos, então formato nada usual no futebol brasileiro. A fórmula de disputa importada da Europa, no entanto, resistiu e completará sua 20ª edição nesta temporada. Fato curioso é que três dos quatro clubes que estrearam o novo regulamento não estarão presentes na elite neste ano. O Sr. Goool trará, nos próximos dias, mais alguns especiais sobre o Brasileirão de pontos corridos e suas 20 edições.
Guarani, Vasco e Grêmio terão que disputar a Série B. O Athletico Paranaense é o único que jogou naquele 29 de março e também desfrutará do torneio em 2022. Naquela oportunidade, o Guarani fez 4 a 2 no Vasco, em Campinas, enquanto o Athletico ganhou do Grêmio, por 2 a 0, em Curitiba.Fora!
Primeiro campeão dos pontos corridos, o Cruzeiro estrearia apenas no dia seguinte e com o resultado nada animador. Empate, por 2 a 2, com o São Caetano, em Belo Horizonte. A Raposa, no entanto, mostraria sua força ao longo das 46 rodadas, uma vez que, naquela época, eram 24 participantes, e levantaria o troféu com 100 pontos.
Ao contrário das duas primeiras etapas, Terceira Fase terá jogos de ida e volta
Leia a notícia completa