São Paulo - Perguntado se Luis Suárez estaria no mesmo nível de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, o zagueiro Diego Lugano, da Seleção Uruguaia, disse na zona mista da Arena Corinthians, em São Paulo, na última quinta-feira: "Tem demonstrado isso. Está no nível deles. Mas para nós, nosso time, (Suárez) é muito mais importante que Neymar, Messi ou Cristiano Ronaldo. Eu não falo isso. Quem fala são as estatísticas frias, chutes, assistências... não sou eu que falo isso".
Na oportunidade, Suárez havia marcado os dois gols da vitória do Uruguai sobre a Inglaterra, por 2 a 1, pela 2ª rodada do Grupo D, apelidado de Grupo da Morte. Através da resposta de Lugano, o Sr. Goool foi em busca da quantidade de gols do atacante uruguaio em Copas do Mundo, assim como de Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar.
Todos os quatro buscam o primeiro título mundial com a seleção principal. Mas em matéria de gols, Suárez está a frente do trio. Em duas Copas do Mundo (2010 e 2014), Suárez anotou quatro gols. O primeiro tento dele foi na vitória, por 1 a 0, sobre o México, no Mundial da África do Sul. Suárez ainda marcou contra a Coreia do Sul (1), durante o triunfo uruguaio, por 2 a 1.Atual melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo disputa pela terceira vez o Mundial. Mas o português só balançou as redes em duas oportunidades. O primeiro tento do CR7 foi na vitória de Portugal, por 2 a 0, sobre o Irã pela Copa do Mundo de 2006. No último Mundial, ele voltou a balançar as redes durante a goleada, por 7 a 0, sobre a Coreia do Norte.
Já Lionel Messi, três vezes melhor do mundo, desencantou na Copa 2014 durante a estreia contra a Bósnia-Herzegóvina quando garantiu o triunfo da Argentina, por 2 a 1. O único tento de Messi, até então, havia sido, em 2006, na goleada hermana, por 6 a 0, sobre Sérvia e Montenegro. Neste domingo, o craque argentino voltou a balançar as redes ao anotar o gol da vitória sobre o Irã (1 a 0).Seleção da Costa Rica também nunca havia vencido duas partidas seguidas em Mundiais
Leia a notícia completaRetrospecto!
Ao longo das sete partidas que disputou em Copas do Mundo, Luis Suárez ostenta quatro vitórias, dois empates e só uma derrota, além de ter sido expulso uma vez. O Uruguai vai brigar pela classificação no Grupo D na próxima terça-feira, às 13 horas, contra a Itália, na Arena das Dunas, em Natal.
Em campo, Cristiano Ronaldo disputou 11 partidas de Copas do Mundo com quatro triunfos, três empates e quatro derrotas, além de ter recebido dois cartões amarelos. Messi, por sua vez, não tem advertências e acumula dez partidas com oito vitórias, um empate e uma derrota. Por fim, Neymar - amarelado na estreia - contabiliza uma vitória e um empate.