São Paulo - As arenas, novas ou reformadas, têm feito a diferença no Campeonato Brasileiro da Série A. Segundo levantamento do Sr. Goool, das 20 rodadas, apenas em uma o maior público não foi em arena. O Sr. Goool considerou arenas, os estádios da Copa do Mundo, assim como os novíssimos Allianz Parque e Arena do Grêmio.
Grande destaque foi o Palmeiras que conseguiu um aumento de quase 15 mil apaixonados de um ano para o outro
Leia a notícia completaNa frente!
Outros dois palcos que conseguiram recorde em rodadas do Nacional foram a Arena do Grêmio, por duas vezes, e o Beira-Rio, em uma oportunidade. A Arena do Grêmio, na 15ª rodada, foi o único estádio moderno na oportunidade. Sem as novas arenas, a média de público daquela rodada foi de apenas 14.996 pagantes, uma das mais baixas de 2015.
Em compensação, a 16ª rodada, que teve recorde de público (27.924), contou com seis arenas modernas em sete jogos - Maracanã (2), Mineirão, Allianz Parque, Arena Corinthians, Arena Pernambuco e Beira-Rio. O recorde de arenas ocorreu na 14ª rodada (Maracanã (2), Allianz Parque, Arena Corinthians, Arena Pernambuco, Beira-Rio, Arena da Baixada e Mineirão). Não por acaso, a média foi a segunda melhor do Brasileirão (25.513).
De todas as rodadas do Brasileirão, apenas a 13ª não teve uma arena com o recorde de público. A marca ficou com o antigo Morumbi. Na oportunidade, o São Paulo arrastou 59.482 fanáticos para o duelo contra o Coritiba. Este é, até hoje, o melhor público da Série A. Na 13ª rodada, a arena com o melhor público foi do Grêmio. Hoje, a Série A do Brasileirão ostenta média de 17.196 pagante e público total de 3.370.466 torcedores.