Distrito Federal - A capital, com ampla vantagem, supera os clubes do interior em relação aos títulos dos Campeonatos Estaduais 2013 (13 a 5). Mas no último final de semana, o interior dividiu as atenções com os chamados grandes dos Estados. Das seis finais indefinidas, o interior faturou três.
Mas nem todos os torcedores tiveram a sorte de se deliciarem com o barulho da rede balançando
Leia a notícia completaMesmo perdendo, por 2 a 0, para o Ríver, o Parnahyba buscou o empate e garantiu o bicampeonato no ano do seu centenário. O clube do interior havia vencido a primeira partida e jogava pelo empate. Emoção também foi vista no Rio Grande do Norte.
Apesar de todo o apoio do torcedor, o América de Natal sucumbiu diante do Potiguar. O Mecão ficou na frente boa parte do jogo, mas o Time Macho conseguiu o empate e levou a decisão para os pênaltis. Na marca da cal, o Potiguar garantiu o título e deu mais uma estrela para o pessoal do interior.
Desportiva Ferroviária, no Capixaba, e Criciúma, no Catarinense, são os outros clubes do interior na lista de títulos. Em Rondônia, o vencedor também não será da capital. A decisão já está marcada entre Vilhena (Vilhena) e Pimentense (Pimenta Bueno). A expectativa, agora, fica para outras três finais indefinidas.
No Estadual Amazonense, o Nacional (Manaus) enfrentará o Princesa do Solimões (Manacapuru). A disputa no Acre terá o interior torcendo pelo Plácido de Castro (Plácido de Castro) e a capital dando força ao Rio Branco (Rio Branco). No Sergipano, o confronto será entre Sergipe (Aracaju) e River Plate (Carmópolis).
Confira os campeões e as finais dos Estaduais 2013:
CAPITAL (13)
CENE (Campo Grande)
Botafogo (Rio de Janeiro)
Internacional (Porto Alegre)
Coritiba (Curitiba)
Santa Cruz (Recife)
Cuiabá (Cuiabá)
CRB (Maceió)
Vitória (Salvador)
Goiás (Goiânia)
Atlético Mineiro (Belo Horizonte)
Ceará (Fortaleza)
Paysandu (Belém)
Corinthians (São Paulo)
INTERIOR (5)
Desportiva Ferroviária (Cariacica)
Criciúma (Criciúma)
Brasiliense (Taguatinga)
Parnahyba (Parnaíba)
Potiguar (Mossoró)
Rondônia
Vilhena (Vilhena) x Pimentense (Pimenta Bueno)
INDEFINIDO
Amazonas
Nacional (Manaus) x Princesa do Solimões (Manacapuru)
Acre
Plácido de Castro (Plácido de Castro) x Rio Branco (Rio Branco)
Sergipe
Sergipe (Aracaju) x River Plate (Carmópolis)