Minas Gerais - O árbitro mineiro Alício Pena Júnior foi acusado pelos jogadores do Flamengo de desrespeito, gracinhas e até provocações durante a derrota, por 2 a 0, para o São Paulo, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Tais atitudes serão investigadas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), segundo o procurador-geral Paulo Schmitt.
Alício Pena Júnior ainda teria ameaçado os 22 jogadores de São Paulo e Flamengo com cartão amarelo caso eles protestassem com o braço cruzado. Na rodada de quarta-feira, o Bom Senso F.C., com adesão de mais de mil jogadores das Séries A e B, resolveu responder e protestar contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Técnico da Raposa segue os passos de Andrade, Carlos Alberto Silva e Telê Santana
Leia a notícia completaNenhum árbitro relatou os protestos nas súmulas. Mas na súmula de Alício Pena Júnior chamou a atenção o termo "perda de tempo" no item "motivo de atraso no início e/ou reinício, e de acréscimos". Escreveu o árbitro: "acréscimos devido substituições, paralisações e perda de tempo".
Prestes a se aposentar, Alício Pena Júnior esteve no quadro da FIFA entre 2003 e 2009. Neste Brasileirão, o árbitro já apitou 11 jogos, com seis vitórias dos mandantes, três dos visitantes e dois empates. Na nova ferramenta do Sr. Goool, o torcedor-internauta ainda terá outras informações de Alício Pena Júnior, assim como de mais árbitros, assistentes e quarto árbitros.
Em 2013, por exemplo, Alício Pena Júnior apitou jogos das Séries A, B e C do Brasileirão, além da Copa do Brasil e dos Campeonatos Mineiro e Potiguar. (Confira a nova ferramenta do Sr. Goool!)
Confira os jogos apitados por Alício Pena Júnior no Brasileirão:
Náutico 0 x 3 Vitória (2ª rodada)
Fluminense 2 x 1 Goiás (5ª rodada)
Corinthians 2 x 0 Grêmio (10ª rodada)
São Paulo 1 x 2 Bahia (11ª rodada)
Portuguesa 1 x 3 Botafogo (15ª rodada)
Coritiba 2 x 0 São Paulo (19ª rodada)
Coritiba 1 x 0 Santos (27ª rodada)
Fluminense 1 x 1 Grêmio (28ª rodada)
Vitória 1 x 0 Botafogo (29ª rodada)
Grêmio 0 x 0 Bahia (32ª rodada)
São Paulo 2 x 0 Flamengo (34ª rodada)