Rio de Janeiro - O Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, na maior boa vontade abriu suas portas para todos os torcedores do Rio de Janeiro, mas foi completamente ignorado. Não por acaso, o principal estádio do estado no momento tem a segunda pior média de público do Campeonato Brasileiro da Série A, segundo levantamento do Sr. Goool. Detalhe: o Raulino de Oliveira só não recebeu mais jogos do que o Independência, em Belo Horizonte (7 a 6).
O Sr. Goool, dentro do menu "ranking", tem uma aba exclusiva com os dados sobre os estádios. Basta clicar na aba "estádios" e conferir o ranking completo de público pagante e renda bruta e líquida dos 22 palcos utilizados na edição 2016 do Brasileirão! Clique na imagem abaixo e confira!
Ao longo dos seis jogos realizados por Botafogo, Flamengo e Fluminense, o Estádio da Cidadania - como também é conhecido o Raulino de Oliveira - atraiu míseros 23.628 pagantes. Média de apenas 3.938 testemunhas. O clássico (isso mesmo, clássico!) entre Fluminense e Botafogo foi realizado no palco de Volta Redonda diante de 2.860 torcedores, o pior público da 4ª rodada.O menor público do estádio na Série A, contudo, é do intitulado dono da maior torcida do país. O Flamengo atuou ante a Chapecoense sob os olhares de 2.252 apaixonados. Este é o sexto pior público da edição 2016 do Brasileirão. A média do Raulino de Oliveira só supera a marca do Durival Britto e Silva. O estádio paranaense, porém, recebeu apenas um jogo e teve público de 2.852 apaixonados.
Feito de Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo não acontecia desde a 21ª rodada do Brasileirão 2015
Leia a notícia completaSem falar que o estádio do Distrito Federal ostenta a terceira melhor média de público da Série A (30.861), atrás apenas dos paulistas Allianz Parque (31.082) e Arena Corinthians (31.063). Graças a este público, o Flamengo subiu no ranking chegando a média de 17.362 pagantes. O Rubro-negro fica atrás de Corinthians (31.063), Palmeiras (26.811), São Paulo (20.263) e Internacional (17.676).
Botafogo e, principalmente, Fluminense, por outro lado, estão na rabeira. O Glorioso ocupa a 17ª colocação com média de 5.034 espectadores. Já o Tricolor amarga a penúltima colocação com média irrisória de 2.593 testemunhas. O Fluminense, entre os três representantes cariocas, foi o único que ainda não atuou fora do Rio de Janeiro como mandante. Raulino de Oliveira foi escanteado pelos torcedores do Rio. Estádio da Cidadania está jogado às traças, mesmo sendo o principal palco do estado nesta temporada.