Rio de Janeiro - O Campeonato Carioca deveria fechar para balanço! O Sr. Goool, nesta quarta-feira, mostrará mais uma vez que o torcedor do Rio de Janeiro não tem ido ou até mesmo não gosta de ir aos estádios. Os quatro estádios com as melhores médias de público do Cariocão são de fora do estado do Rio de Janeiro. Com o Maracanã e o Engenhão fechados, os clubes chamados grandes têm atuado no interior ou outros estados. (Clique na imagem abaixo e escolha a aba "Estádios" para ter o ranking de estádios do Cariocão!)
O Mané Garrincha, em Brasília, é o palco com a melhor média de público do Estadual Carioca. Em duas partidas, o estádio do Distrito Federal apresenta média de 29.471 pagantes. Logo atrás está o Pacaembu, em São Paulo, que recebeu o Fla-Flu. O público no estádio paulista foi de 28.727 torcedores. Há ainda estádios mineiro e capixaba nesta lista.O Mário Helênio, em Juiz de Fora, receberá a final da Liga Sul-Minas-Rio com mando de campo do Fluminense, mas antes foi palco para Botafogo e Flamengo. O público chegou a 16.150 apaixonados. No Kléber Andrade, em Cariacica, a média é de 13.169 pagantes. O estádio capixaba recebeu duas partidas do Cariocão.
Palco da abertura do Mundial 2014 é o único que tem público aceitável na temporada 2016
Leia a notícia completaSão Januário, por exemplo, comporta atualmente 21.880 pessoas, segundo o Cadastro Nacional de Estádio do Futebol (CNEF), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Já o Raulino de Oliveira tem capacidade para 18.230 torcedores. Enquanto isso, o Mário Helênio, no interior tal qual a casa de Volta Redonda, possui 14.185 lugares. E o Kléber Andrade tem espaço para 18 mil fãs.
O Sr. Goool, em outras oportunidades, já havia mostrado que o torcedor do Rio de Janeiro tinha deixado os estádios - os flamenguistas têm preferido jogos fora do estado e os clássicos longe do Rio de Janeiro tem levado muito mais torcedores. E isso acontece desde o ano passado, pelo menos. Tal fato acontece mesmo com Maracanã e Engenhão abertos. Dos 16 estádios utilizados no Cariocão, sendo 12 do Rio de Janeiro, os quatro melhores são de outros estados. Esta é a realidade de um Estadual com 16 clubes e média de 2.886 testemunhas.