Ceará - Ceará e Fortaleza saíram de campo fortalecidos e com vantagem após a primeira partida da semifinal na Copa do Nordeste. Se os rivais cearenses conseguirem a inédita vaga para a final, vão repetir a façanha do Estado da Bahia. Apenas os baianos já colocaram dois clubes na decisão da Copa do Nordeste.
Sr. Goool só levou em conta Estaduais e clubes com dois ou mais jogos
Leia a notícia completaEm 2002, o Bahia conquistou seu segundo título na Copa do Nordeste ao derrotar o Vitória na final. No ano seguinte, a decisão do torneio regional voltou a ter só baianos, mas desta vez, o Bahia ficou de fora. O Vitória sagrou-se campeão ao derrotar o Fluminense de Feira.
Neste final de semana, o Ceará empatou, por 3 a 3, com o ASA, em Alagoas. No duelo de volta, o Vovô poderá empatara, por 0 a 0, 1 a 1 e 2 a 2, para chegar à final. O ASA, além da vitória, se classificará com empate acima de três gols. Se houver novo 3 a 3, a decisão será nos pênaltis.
O Fortaleza, por sua vez, bateu o Campinense, por 2 a 1, no Estádio do Castelão. Na volta, na Paraíba, o Tricolor poderá empatar para ser um dos finalistas ou até mesmo perder por um gol de diferença, desde que marque dois ou mais tentos na casa do rival. Ao Campinense, resta vitória, por 1 a 0, ou por dois ou mais gols de diferença. Se os paraibanos vencerem, por 2 a 1, a decisão será nas penalidades máximas.
O confronto entre Campinense e Fortaleza será, no próximo domingo, às 16 horas, no Estádio Amigão, em Campinas Grande. No mesmo dia, mas às 18h30, o Ceará receberá o ASA no Estádio Castelão, em Fortaleza.