Ceará - Os Campeonatos Estaduais começam a registrar os primeiros rebaixamentos em 2022. E já tem surpresa na lista. O Atlético Cearense conquistou o inédito acesso à Série C do Campeonato Brasileiro no ano passado, mas não começou nada bem a temporada e amargou o descenso no Estadual Cearense.
A Águia caiu com duas rodadas de antecedência. O Atlético Cearense amarga a vice-lanterna com dez pontos em 13 jogos. Nesta quarta-feira, o Atlético goleou o Crato por incríveis 9 a 2. O Crato também já está rebaixado. O clube ocupa a última colocação com cinco pontos e ainda ostenta o pior ataque (5) e a pior defesa (36).
Esta é a 4ª vez que o Mundial de Clubes fica com média de público inferior a 20 mil torcedores
Leia a notícia completaOutra queda!
Além do Cearense, o Campeonato Brasiliense também já tem clube rebaixado. Trata-se do Luziânia, lanterna com apenas dois pontos em oito rodadas. O Luziânia ainda não venceu e ainda tem o pior ataque (5) e a pior defesa (21). O Luziânia se despede da elite no sábado, às 15h30, contra o Santa Maria, no Serra do Lago, em Luziânia.
Apesar de ser goiano, o Luziânia disputa o Candangão por causa da proximidade com Brasília. O clube estava na elite desde 2012. Neste período, o Luziânia foi campeão do Brasiliense em 2014 e 2016.