Mato Grosso - O campeão não foi o líder de público, a média geral também não foi lá estas coisas, mas ainda assim o Campeonato Mato-grossense tem muito o que comemorar. O Estadual do Mato Grosso, segundo levantamento do Sr. Goool, registrou pela terceira vez consecutiva aumento na média de pagantes. (Clique na imagem abaixo e confira o ranking final do Mato-grossense!)
Finalizado na semana passada, o Campeonato Mato-grossense alcançou média de 1.043 pagantes. A marca pode parecer modesta em relação a alguns Estaduais, mas se comparada com as edições anteriores no estado é muito boa. A edição 2015, por exemplo, terminou com média inferior a mil testemunhas (810). O mesmo aconteceu nos outros anos.Em 2014, o Estadual Mato-grossense sequer chegou a 800 espectadores (791). E se você acha que não dá para piorar, espere para ver a média de 2013. Há três anos, a competição do Centro-Oeste foi encerrada com média de 609 torcedores. O bom desempenho desta temporada não tem a mão do campeão Luverdense.
Time de Tite apenas empatou, em casa, com o Grêmio na estreia do Brasileirão 2016
Leia a notícia completaDos 11 clubes que disputaram o Estadual do Mato Grosso, o Poconé acabou na lanterna do ranking com média de 280 testemunhas. O menor público, contudo, foi visto no duelo entre Operário e Araguaia (12). Detalhe: este jogo foi realizado na Arena Pantanal, um dos palcos da Copa do Mundo. Já Sinop e Luverdense decidiram o título diante do maior público (7.500).
Em campo, o Campeonato Mato-grossense teve 78 partidas com 44 vitórias dos mandantes, 14 triunfos dos visitantes e 20 empates. Foram 205 gols, sendo 132 dos donos da casa e 73 dos visitantes. Média de 2,63 tentos por duelo. O Luverdense conseguiu o melhor ataque (36), enquanto a melhor defesa foi do Cuiabá (8).