Sergipe - A final do Campeonato Sergipano será entre clubes do interior. O líder Frei Paulistano espera seu adversário que será Itabaiana ou Dorense. A dupla briga nos gramados judiciais pela vaga - o julgamento será na próxima quinta-feira. Independentemente disso, o Estadual do Sergipe encerrará jejum de oito anos sem uma final do interior, segundo levantamento do Sr. Goool.
A última final do interior tinha sido entre River Plate e São Domingos em 2011. O time de Carmópolis se deu bem ante o rival de São Domingos. Sem falar que Frei Paulistano e seu adversário da decisão ainda encerrarão outro jejum. O Estadual do Sergipe não tem um campeão do interior desde a temporada de 2012.Ao todo, 11 clubes enfrentarão as matinês até a parada para a Copa América
Leia a notícia completaCampeão da Série A2 (equivalente a 2ª divisão) em 2016, o Frei Paulistano disputou a elite do estado em 2017, quando ficou em 6º lugar, e no ano passado, quando terminou em 8º. O Frei Paulistano, para chegar à final, obteve cinco triunfos (dois em casa e três fora), quatro igualdades (duas ao lado da torcida e duas fora) e quatro tropeços (dois como mandante e dois como visitante), além de 13 gols feitos e 15 tomados. Desempenho de 48,7%.
Confusão!
Em 31 de março, pela 4ª rodada do Hexagonal, o Itabaiana venceu o Dorense, por 3 a 2. O clube de Nossa Senhora das Dores, no entanto, alegou interferência externa na validação do terceiro gol do Itabaiana e pediu a anulação da partida. A Federação Sergipana de Futebol (FSF), atendendo pedido do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), não computou a vitória do Itabaiana.