Tocantins - O sucesso passa longe do Campeonato Tocantinense. Dos 25 Estaduais em andamento, apenas a Federação Tocantinense de Futebol (FTF) ainda não divulgou as súmulas e borderôs da Edição 2013. A atitude da entidade fere o Estatuto do Torcedor. (Confira o Estatuto do Torcedor no final do texto!)
Para evitar a queda, Nacional precisa vencer os cinco jogos que faltam no Campeonato Paranaense
Leia a notícia completaMas o Estadual de Tocantins não é uma decepção apenas fora das quatro linhas com os engravatados da bola. A competição ainda não embalou, mesmo após cinco rodadas. Até aqui são só 44 gols (25 dos mandantes e 19 dos visitantes). Média modesta de 2,20 tentos por partida.
O placar mais repetido do Estadual é o magro 1 a 0 - presente em quatro oportunidades. Logo atrás, em três jogos, vez o triunfo dos visitantes, por 2 a 0. Para piorar a situação, o Campeonato Tocantinense ainda não registrou nenhuma goleada. O Sr. Goool só considera goleada placares por quatro ou mais tentos de diferença.
As partidas que mais balançaram as redes tiveram cinco tentos. Logo na 1ª rodada, o Gurupi meteu 4 x 1 no Tocantins. Já o Araguaína perdeu para o Interporto, por 3 a 2, na 5ª rodada. Interporto e Araguaína - os dois melhores clubes na classificação - têm os melhores ataques (oito gols). A melhor defesa é do Interporto (3).
O Campeonato Tocantinense é dividido em dois turnos. No 1º Turno, os clubes se enfrentam em jogos de ida. Os dois melhores colocados farão a final. A fórmula disputa do 2º Turno será do mesmo jeito. Se um mesmo clube vencer os dois turnos, será declarado campeão. Caso contrário, os dois clubes vencedores farão a final em duas partidas.