São Paulo - A Eurocopa encerrou a rodada inicial nesta terça-feira com média de público de 17.376 torcedores, segundo levantamento do Sr. Goool. Em 12 partidas, o público total superou os 200 mil espectadores (208.508). A edição 2020 da Euro tem sido disputada em 2021 por causa da pandemia de Covid-19. Na Europa, já há países que aceitam receber torcedores nos estádios.
O destaque da 1ª rodada ficou por conta do atual campeão Portugal. No Grupo F, apelidado de Grupo da Morte, os portugueses sofreram, mas desembestaram a fazer gols no final e venceram a Hungria, por 3 a 0, diante de 55.662 pagantes em Budapeste. Esse foi disparado o maior público da rodada inaugural.Como comparação, a França, atual campeã mundial, venceu a Alemanha, por 1 a 0, no mesmo grupo, sob os olhares de 13 mil fanáticos em Munique. O 2º maior público da 1ª rodada, enquanto isso, aconteceu em Saint Petersburg. A anfitriã Rússia foi atropelada pela Bélgica, por 3 a 0, perante 26.264 fãs.
Já a Inglaterra ganhou da Croácia, por 1 a 0, em Londres, para delírio de 18.497 torcedores. O menor público, por outro lado, foi visto durante o empate, por 1 a 1, entre País de Gales e Suíça pelo Grupo A. O jogo em Baku, no Azerbaijão, contou com a presença de 8.782 testemunhas. Ao todo, três jogos tiveram públicos abaixo de dez mil aficionados. A 2ª rodada será disputada entre quarta-feira e sábado.
Time do técnico argentino Juan Pablo Vojvoda venceu todos os três primeiros jogos
Leia a notícia completaMATA-MATA:
As oitavas de final, quartas, semifinal e final serão definidas em jogo único eliminatório. Em caso de empate, as Seleções decidirão a classificação na prorrogação. Se a igualdade persistir, a disputa será nos pênaltis.