São Paulo - O Guarani é um time completamente diferente no 2º turno. Tanto é verdade que o Bugre não só deixou a lanterna, como também saiu da zona de rebaixamento e passou a ter a 3ª melhor campanha do returno na Série B do Campeonato Brasileiro, de acordo com o levantamento do Sr. Goool. A última vítima do time do técnico Thiago Carpini foi o Paraná, derrotado, por 1 a 0, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 23ª rodada.
Com a segunda vitória consecutiva, o Guarani chegou a nove pontos em quatro rodadas do returno. Esta é a mesma pontuação do CRB que ganha no saldo de (4 a 2) e um a menos do que o líder Atlético Goianiense. O clube paulista acumula três vitórias e uma derrota no 2º turno. Aproveitamento de 75%, desempenho superior até mesmo ao apresentado pela campanha geral do líder Bragantino (65,2%).
Região ainda buscará o quarto título nos últimos 11 anos da divisão nacional
Leia a notícia completaAgora, o Guarani ocupa a 15ª colocação com 25 pontos, um a mais do que a degola. São sete vitórias (cinco em casa e duas fora), quatro empates (um como mandante e três como visitante) e 12 derrotas (cinco ao lado da torcida e sete fora), além de 17 gols marcados e 24 tentos sofridos. Aproveitamento de 36,2%.
Atrás da terceira vitória consecutiva, o Guarani fará um confronto direto ante o vice-lanterna Criciúma na terça-feira, às 19h15, novamente no Brinco de Ouro, pela 24ª rodada. O clube catarinense soma 23 pontos.