São Paulo - Brasil e Alemanha são figurinhas carimbadas em Copas do Mundo e na disputa por título. Mas sul-americanos e europeus, na próxima terça-feira, às 17 horas, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, farão apenas o segundo confronto da história em Mundiais. Para chegar às semifinais, os brasileiros eliminaram a Colômbia, enquanto a Alemanha passou pela França.
O confronto entre Brasil e Alemanha decidiu a Copa do Mundo de 2002. Naquela oportunidade, os brasileiros - com dois gols de Ronaldo - venceram os alemães, por 2 a 0, e ficaram com o quinto título mundial. No geral, são 21 confrontos com 12 vitórias brasileiras, cinco empates e só quatro triunfos germânicos.O Brasil é o maior vencedor de Copas do Mundo com cinco títulos. Além das conquistas, a Seleção Brasileira - única a disputar as 20 edições do torneio mais importante do planeta - esteve em 11 semifinais, já levando em conta o desempenho em 2014.
Alemanha conseguiu levar "clássicos cariocas" para as arquibancadas do Maracanã
Leia a notícia completaA Alemanha está pela quarta vez seguida nas semifinais da Copa do Mundo - jamais um país havia conquistado tal feito. São 13 semifinais ao todo dos alemães. A Alemanha só não chegou nas semifinais em 1938, 1962, 1978, 1994 e 1998.
Por quatro vezes, os alemães terminaram na 3ª colocação e por outras quatro vezes ficaram com o vice. Ao todo, a Seleção Alemã soma três títulos, mas não dá a volta olímpica desde 1990. No primeiro Mundial disputado no Brasil, em 1950, a Alemanha não participou. Por causa das grandes guerras, os alemães foram banidos e ficaram de fora. Agora, tentarão melhor sorte. Façam suas apostas!