Maranhão - O Expressinho, sem nenhuma surpresa, foi rebaixado à Série B do Campeonato Maranhense, neste domingo. O algoz da 8ª rodada foi o Araioses que bateu o rival, por 3 a 1, no Estádio Castelão, em São Luís. O Expressinho volta para a Série B um ano após o acesso e sem nenhuma vitória na elite.
Em sete partidas, o clube da capital empatou uma vez e foi derrotado em seis oportunidades. Sem falar que o Expressinho anotou só seis gols (pior ataque) e levou 18 (pior defesa). Hoje, o Expressinho soma apenas um ponto, cinco a menos do que o Cordino, primeiro clube fora da degola. Resta apenas uma rodada para o término da Primeira Fase. Balsas e Cordino lutarão contra a outra vaga do descenso.Fundado em 13 de março de 1975, o Expressinho Futebol Clube se licenciou do futebol entre 2005 e 2012. No ano passado, deu alegrias ao torcedor, mas na atual temporada não se preparou e só deu dor de cabeça para a torcida. O rebaixamento confirma o que foi visto em campo e na classificação.
Mais quedas!
Clubes de Governador Valadares e Pato de Minas fizeram o famoso bate e volta
Leia a notícia completaNo Paulistão, o Marília um ano após conquistar o acesso. Já o Boquinhense caiu no Sergipano se juntando ao Coritiba, também rebaixado para a Série A-2. Em Goiás, o Caldas Novas foi rebaixado sem nenhuma vitória e o Força e Luz voltou à 2ª divisão do Potiguar um ano após o acesso.
No Campeonato Baiano, Serrano e Catuense desceram de divisão. O Ubiratan amargou o descenso no Sul-mato-grossense, assim como o CENE - atual bicampeão estadual. O Vera Cruz se juntou ao Ypiranga e caiu no Estadual de Pernambuco. No Ceará, as vítimas do rebaixamento foram São Benedito e Horizonte.
Em Mato Grosso, o Sinop - clube que revelou o goleiro Rogério Ceni, hoje no São Paulo - foi rebaixado em campo, mas promete entrar na Justiça contra a queda. O Cacerense também caiu após uma intensa briga judicial contra o União. Os dois clubes perderam pontos por escalarem jogadores de forma irregular. Mas só o clube de Cáceres amargou o descenso.
Pelo Campeonato Brasiliense, o Atlético Ceilandense - sem nenhuma vitória em dez jogos - amargou o descenso. O clube estava na elite desde 2010. O Atlético Ceilandense se juntará ao Samambaia. Antes mesmo do início do Estadual, o Samambaia - campeão da 2ª divisão - desistiu de disputar o Candangão e foi rebaixado.