Goiás - O Campeonato Goiano 2016 terá como grande novidade a volta do Vila Nova. De resto, a Federação Goiana de Futebol (FGF) manteve tudo como em 2015. Para o Estadual não ter cheiro de passado, a entidade trocou Atlético Goianiense e Goiás de grupos. O Dragão saiu do Grupo A e foi para o B, enquanto o Esmeraldino fez o caminho de volta. Sem maiores novidades no Goianão, o Sr. Goool traz a tabela completa de jogos e o simulador.
Além do Vila Nova, o Anápolis também conquistou o acesso. A dupla entrará nas vagas deixadas pelos rebaixados Grêmio Anápolis e Caldas Novas. A edição 2016 terá início em 30 de janeiro com a partida entre Atlético e CRAC. Mas o destaque ficará para domingo.Logo de cara, a FGF armou o clássico entre Vila Nova e o campeão Goiás. O jogo acontecerá no Serra Dourada com mando de campo do Tigrão. A rodada inicial ainda terá outro clássico, mas no interior. A Anapolina receberá o Anápolis no Jonas Duarte.
Serão 16 confrontos entre 24 clubes classificados na Primeira Fase da UEL e oito clubes vindos da UCL
Leia a notícia completaO líder dos dois grupos se classificará para o mata-mata, assim como os dois melhores colocados independentemente do grupo. Os dois últimos colocados no geral, por outro lado, serão rebaixados para a 2ª divisão.
A semifinal e a final serão em jogos de ida e volta. Na semifinal (1º colocado no geral x 4º colocado no geral e 2º colocado no geral x 3º colocado no geral), a vantagem será dos dois melhores colocados na classificação geral. Em caso de empate na pontuação e no saldo de gols, a disputa será nos pênaltis.
Na final, a vantagem será do clube que tiver a melhor campanha somando a fase de grupos e a semifinal. Em caso de empate na pontuação e no saldo de gols, a disputa será nos pênaltis.