São Paulo - A Federação Paulista de Futebol (FPF) liberou o borderô atualizado da partida entre Ponte Preta e São Bernardo pela nona rodada do Campeonato Paulista. De acordo com o clube de Campinas, houve "falha humana" e o borderô havia saído com menos pagantes na primeira versão.
Sr. Goool leva em conta todos esses detalhes em seus levantamentos sobre público e renda
Leia a notícia completaNa primeira versão do borderô, estiveram presentes no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, 3.244 pagantes. Mas agora, o público que acompanhou o empate, por 1 a 1, subiu para 5.866 pagantes. A renda líquida passou de R$ 17.606,88 para R$ 24.542,07. (Confira os dois borderôs ao final da matéria!)
"O TC10+ que entra no estádio é duplamente registrado: no momento em que a carteirinha é passada pela catraca, o sistema acusa a presença do torcedor. Quando o torcedor efetivamente entra pela catraca, um dispositivo individual da própria catraca também o registra, possibilitando assim qualquer conferência. Ao final do jogo, os números são contrastados e conferidos – e, vale lembrar, todo o processo passa por auditoria independente", explicam os dirigentes da Ponte Preta.
Com o novo público, a Macaca passa a ter média de 5.755 pagantes em cinco jogos - a sétima maior entre os 60 clubes das Séries A1, A2 e A3 do Paulistão.