São Paulo - A 1ª rodada da Fase de Grupos da Libertadores, disputada entre terça e sexta-feira, até teve jogo com nove gols, mas ficou marcada pela falta de bola na rede e excesso de 0 a 0. Foram quatro empates sem gols, o que ajudou o resultado a se tornar o mais repetido da edição 2019, segundo levantamento do Sr. Goool. Considerando todas as fases, o torneio mais importante da América do Sul passou a contabilizar nada menos do que nove 0 a 0.
Os argentinos, em parte, foram os responsáveis pelos empates sem graça na abertura da Fase de Grupos. O San Lorenzo, no Grupo F, o mesmo do Palmeiras, não saiu do zero ante o Melgar no Peru. O Boca Juniors, também fora de casa, na Bolívia, empatou sem gols com o Jorge Wilstermann pelo Grupo G, o mesmo do Athletico Paranaense.O mesmo resultado foi visto na Argentina entre Godoy Cruz e Olímpia pelo Grupo C. Esta chave, aliás, pode até ter tido um 0 a 0, mas também registrou um jogão de nove bolas nas redes. O Universidad de Concepción, no Chile, superou o Sporting Cristal. A partida, no entanto, foi exceção. Foram só 28 gols em 16 partidas, sendo 14 dos mandantes e 14 dos visitantes. Média de 1,75 por confronto.
CBF, através de sorteio, definiu os mandos de campo nesta sexta-feira
Leia a notícia completaA Libertadores, levando em conta todas as fases, registra 46 jogos com 18 vitórias dos mandantes, 11 triunfos dos visitantes e 17 empates. Aconteceram 96 gols, sendo 56 dos donos da casa e 40 dos visitantes. Média de 2,09 tentos por embate. A 2ª rodada será realizada já na próxima semana, entre terça e quinta-feira.