Espírito Santo - O Serra deu início, neste sábado, aos festejos dos campeões estaduais. O Sobradinho também levantou o troféu para delírio dos torcedores no Mané Garrincha. Outro campeão em estádios da Copa do Mundo foi o Manaus na Arena da Amazônia. Ao todo serão 20 vencedores por todo o país só neste fim de semana. O Tricolor Serrano encerrou o jejum de uma década no Campeonato Capixaba mesmo com a derrota, por 4 a 3, para o Real Noroeste no Kléber de Andrade, em Cariacica. No primeiro jogo da decisão, o Serra fez 1 a 0 e, como tinha melhor campanha no geral, ficou com o troféu.
Bávaros chegaram ao 28º título no Campeonato Alemão e com cinco rodadas de antecedência
Leia a notícia completaO Serra chegou a sua sexta conquista no Espírito Santo (1999, 2003, 2004, 2005, 2008 e 2018). Além do título, o Tricolor garantiu vagas na Copa do Brasil e na Série D do Brasileirão 2019. A campanha do campeão teve nove vitórias (seis em casa e três fora), um empate como visitante e três derrotas (uma em casa e duas longe da torcida), além de 21 gols a favor e 11 tomados.
Leão campeão!
No Candangão, o Sobradinho voltou a sorrir após 32 anos de jejum. O Leão devorou o Jacaré nesta tarde/noite em pleno Mané Garrincha. As vitórias, por 1 a 0, no tempo normal e, por 4 a 3, nos pênaltis garantiram o terceiro título ao clube do interior. O Sobradinho só havia ganho o Candangão em 1985 e 1986. Antes do título, o Alvinegro já havia encerrado seca de 24 anos sem pisar na decisão do Estadual.
O Leão da Serra abocanhou o título com dez vitórias (quatro em casa e seis fora), três empates (dois como mandante e um como visitante) e quatro derrotas (três ao lado da torcida e uma fora), além de 24 gols a favor e 16 tentos tomados. Antes de superar o Jacaré, o Sobradinho não deu mole para o Real nas quartas de final e nem para o Ceilândia nas semifinais. Além do título, o Leão garantiu vagas na Série D do Brasileirão e na Copa do Brasil de 2019.
O Manaus, fundado apenas em 2013, jamais havia sido campeão do Campeonato Amazonense. O Gavião do Norte, no entanto, surpreendeu todos os rivais e faturou o título do ano passado. E não é que o clube da capital gostou de vencer? Neste sábado, o Manaus - campeão do 2º turno - goleou, por 4 a 0, o Fast Clube - vencedor do 1º turno - e abocanhou o bicampeonato amazonense.
Para chegar ao segundo título seguido, o Manaus conquistou sete vitórias (seis em casa e uma fora) e três empates (um como mandante e dois como visitante), além de ter sofrido duas derrotas (uma ao lado da torcida e outra fora). Foram 26 gols a favor (melhor ataque) e 13 tomados. O Manaus emendou cinco vitórias seguidas. Além do título, o Gavião bicou vagas para a Copa do Brasil, Série D do Brasileirão e Copa Verde 2019.
Amazonense (Manaus)
Brasiliense (Sobradinho)
Capixaba (Serra)
Potiguar (ABC)