São Paulo - Ponte Preta e Figueirense estão fora do G4, mas na briga pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. Paulistas e catarinenses trocaram, recentemente, de comando - João Brigatti deu espaço a Marcelo Chamusca na Macaca e Rogério Micale pegou a vaga de Milton Cruz no Figueira. Os alvinegros ainda têm outra coincidência na divisão. Presentes na zona de rebaixamento na classificação dos mandantes, os dois clubes aparecem no G4 dos visitantes, segundo levantamento do Sr. Goool.
Normalmente, os clubes costumam se dar melhor diante das suas torcidas. Este, porém, não é o caso de Ponte Preta e Figueirense. A Macaca tem a terceira pior campanha como mandante. São 15 pontos em 13 rodadas. Aproveitamento de 38,5%. Esta é a mesma campanha do Figueira, 17º colocado. O clube de Florianópolis, porém, leva vantagem no número de vitórias (4 a 3).A situação, no entanto, muda completamente fora de casa. Para se ter uma ideia, o Figueirense ostenta a melhor campanha fora de casa com 23 pontos em 13 jogos. Como comparação, o Fortaleza - líder geral da Série B - aparece com 18 pontos. Já a Ponte Preta ocupa o 4º lugar com 20 pontos nas mesmas 13 partidas longe da torcida.
Um ponto atrás da liderança, Azulão poderá ver o rival Fortaleza abrir vantagem novamente
Leia a notícia completaA boa notícia para a Ponte Preta é que o próximo duelo será fora de casa, na Arena Barueri, contra o Oeste no sábado, às 21 horas, pela 27ª rodada da Série B. Enquanto isso, o Figueirense receberá o São Bento no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, na sexta-feira, às 20h30.