Santa Catarina - O Figueirense escreveu uma triste página em sua quase centenária história ao não entrar em campo para o duelo ante o Cuiabá, na última terça-feira, na Arena Pantanal, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os jogadores estão sem o direito de imagem desde maio, além do vencimento em carteira desde julho e também o não recolhimento de FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). O clube catarinense tem como gestora a Elephant, responsável pelos não pagamentos.
Com o W.O. confirmado (3 a 0 para os mato-grossenses), o Figueirense parou nos 20 pontos e já realiza sua segunda pior campanha nos pontos corridos, segundo levantamento do Sr. Goool. A três pontos da zona de rebaixamento, o Figueirense acumula quatro vitórias (três em casa e uma fora), oito empates (três como mandante e cinco como visitante) e cinco derrotas (duas ao lado da torcida e três fora), além de 13 gols a favor e 15 tentos tomados. Aproveitamento de 39,2%.
Paulistas e paranaenses ocupam as primeiras colocações e ostentam o melhor ataque
Leia a notícia completaO Figueirense tem jogo marcado para sábado, às 19 horas, contra o CRB no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 18ª e penúltima rodada da Série B. Resta saber se os pagamentos serão feitos e os jogadores entrarão em campo.
Confira a pontuação do Figueirense na Série B de pontos corridos:
2009 (26)
2010 (34)
2013 (26)
2017 (16)
2018 (28)
2019 (20)