São Paulo - O fim de semana promete muita festa pelo futebol brasileiro! A maioria dos Campeonatos Estaduais conhecerá seus campeões em 2019. Serão quatro voltas olímpicas no sábado e nada menos do que 12 troféus levantados no domingo de Páscoa, segundo levantamento do Sr. Goool. Maranhense, Paraibano e Gaúcho, até aqui, já conhecem seus campeões. O Imperatriz abriu a série que ainda teve Ríver e Grêmio, este invicto, no lugar mais alto do pódio.
Finais sábado: Brasiliense, Mineiro, Paraibano e Sergipano |
Finais domingo: Alagoano, Baiano, Carioca, Catarinense, Cearense, Goiano, Mato-grossense, Paraense, Paranaense, Paulista, Pernambucano e Sul-mato-grossense |
O principal título do sábado sairá do Campeonato Mineiro. Como Atlético e Cruzeiro têm compromissos pela Libertadores, a final passou para sábado e a Raposa terá vantagem (2 a 1). Se esta partida acontecerá no Independência, ao invés do Mineirão, o clássico verde e amarelo terá palco de Copa do Mundo. Brasiliense e Gama se enfrentarão pelo Candangão no Mané Garrincha. Pelo Nordeste, terá as finais do Paraibano entre Botafogo e Campinense e do Sergipano em que o Frei Paulistano, com apenas dois anos de fundação, poderá fazer história ante o Itabaiana.
Já no domingo a festança vai rolar solta. Baianão, Cariocão, Cearense, Mato-grossense, Paranaense e Paulistão terão finais em palcos do Mundial 2014. Sem falar que no Rio de Janeiro, no Ceará e em São Paulo haverá confrontos de dois clubes do Brasileirão. O Flamengo terá vantagem sobre o Vasco, assim como o Fortaleza diante do Ceará. Já Corinthians e São Paulo empataram sem gols na ida.
Quatro destas decisões escalarão árbitro de outros estados
Leia a notícia completaAs outras três finais não terão clubes da elite nacional. O Paraense terá mais um Re-Pa. O Sport, por sua vez, jogará em casa contra o Náutico no Pernambucano. Por fim, o Águia Negra terá a vantagem ante o Aquidauanense no Sul-mato-grossense. Façam suas apostas. Resta um jogo para muitos clubes começarem bem a temporada nacional.