Santa Catarina - Manaus e Brusque, após o acesso à Série C, disputarão o inédito título da Série D do Campeonato Brasileiro. Amazonenses e catarinenses têm armas iguais para levantarem o troféu. A dupla ostenta aproveitamento perfeito como mandante, segundo levantamento do Sr. Goool. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda definirá as datas, horários e locais das partidas de ida e volta.
O Manaus terá a vantagem de jogar a volta ao lado da torcida. O Gavião do Norte bicou todos os seus sete adversários em casa. São 20 gols marcados em casa dos seus 28 no total, além de quatro tentos tomados ao lado da torcida. O Manaus, para se ter uma ideia, não foi furado em seus últimos três duelos como mandante - São Raimundo (1 a 0), Caxias (3 a 0) e Jacuipense (1 a 0).
O Brusque também tem sete vitórias em sete partidas como mandante. Dos seus 27 gols marcados na Série D, 21 foram no Estádio Augusto Bauer. Houve ainda dez tentos sofridos em casa. O clube catarinense não sofre gols como mandante há cinco partidas - Foz do Iguaçu (5 a 0), Hercílio Luz (2 a 0), Boavista (3 a 0), Juazeirense (4 a 0) e Ituano (2 a 0).
Estados campeões!
Cinco dos oito clubes que seguem na briga pelo título nacional são paulistas
Leia a notícia completaRio de Janeiro, Paraíba, São Paulo, Pará, Paraná e Maranhão também já deram a volta olímpica. O Manaus tentará dar o primeiro título ao Amazonas e o segundo ao Norte. Já o Brusque quer a primeira volta olímpica de Santa Catarina e o segundo do Sul.