São Paulo - Nem mesmo as finais dos Campeonatos Estaduais conseguem escapar das curiosidades, para não utilizar outro termo, preparadas pelas Federações - na maioria dos casos. O Sr. Goool, nesta terça-feira, trará o extracampo dos jogos que decidirão os campeões da temporada 2017. A final do Campeonato Paranaense, por exemplo, não poderá ser assistida pela TV.
Os finalistas Atlético e Coritiba não concordaram com os valores oferecidos pela emissora detentora da transmissão do Estadual. Desta forma, as partidas serão mostradas apenas pelo YouTube, como aconteceu na Primeira Fase. O Campeonato Paranaense, assim como os outros principais Estaduais, terão as decisões nos dois próximos domingos.
FFDF levou em conta o parágrafo das semifinais, já que o parágrafo sobre a final nada diz a respeito
Leia a notícia completaArenas da Copa!
No Campeonato Brasiliense, o regulamento não é claro e fará com que o Ceilândia, dono da melhor campanha, realize a segunda partida como visitante. O Candangão, aliás, será decidido em dois jogos no Mané Garrincha. O Estadual Brasiliense, porém, não será o único a utilizar apenas um estádio para a decisão.
O Rei Pelé será o palco da final alagoana, enquanto o Maracanã receberá o Fla-Flu. No Cearense, as partidas acontecerão no Castelão. O Serra Dourada abrigará a decisão entre Goiás e Vila Nova. Já Remo e Paysandu optaram pelo Mangueirão. Além do Mané Garrincha, Castelão e Maraca, outros palcos da Copa do Mundo receberão finais de Estaduais. São os casos de Arena Fonte Nova, Beira-Rio, Arena Pantanal, Mineirão, Arena da Baixada e Arena Corinthians.
Enquanto isso, o Novo Hamburgo - melhor clube do Gauchão - poderá ser desalojado do Estádio do Vale. Sem capacidade necessária para a final do Estadual do Rio Grande do Sul, o Nóia deverá decidir o título contra o Internacional longe de casa. Detalhe: o algoz do Grêmio ostenta aproveitamento de 83,3% como mandante. São seis vitórias e só dois empates. Estaduais e suas surpresas do início ao fim!