Rio de Janeiro - Santos e Vasco, por causa de compromissos na Libertadores, vão encerrar a 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A apenas em 16 de julho. Diante de tal situação, o Flamengo poderá comemorar uma rodada na liderança do Brasileirão. E isso tem sido raro nos últimos anos. O Rubro-negro, para se ter uma ideia, não assumia o primeiro posto da elite nacional há longínquos sete anos, segundo levantamento do Sr. Goool. A liderança dos cariocas chega em momento conturbado em que o elenco bate de frente com a torcida, insatisfeita com os maus resultados, principalmente, no principal torneio da América do Sul.
O salto para o topo, no entanto, foi obtido em grande estilo. Diego, Vinícius Jr. e cia. atropelaram o Ceará, por 3 a 0, no Estádio do Castelão, em Fortaleza, diante do maior público da edição 2018 (51.952). Como o antigo líder e atual campeão Corinthians sofreu sua primeira derrota - 1 a 0 para o Atlético Mineiro no Independência, em Belo Horizonte - e perdeu o aproveitamento de 100%, o invicto Mengo tomou o primeiro posto.Com duas vitórias (uma em casa e outra fora) e um empate como visitante, o Flamengo soma sete pontos de nove possíveis. O clube da Cidade Maravilhosa ainda balançou o barbante em sete oportunidades e sofreu dois gols. Aproveitamento de 77,8%. Apenas o rival Vasco, hoje, na 8ª colocação com quatro pontos, poderia tirar a liderança do Flamengo nesta rodada. Mas o Gigante da Colina está de folga.
Barça chega a 25ª títulos no Espanhol e com campanha invicta, sem derrotas até o momento
Leia a notícia completaPara seguir melhor colocado em relação aos outros 19 adversários, o Flamengo tentará emendar mais uma vitória no Brasileirão, agora, contra o Internacional no domingo, às 16 horas, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 4ª rodada.