Pernambuco - Flamengo e Corinthians têm as maiores torcidas do Brasil e são os clubes com mais exposição na mídia. Mas a dupla não fez um bom Campeonato Brasileiro e, pior, não conseguiu vencer o Náutico. Apenas Mengo e Timão não derrotaram o lanterna e já rebaixado Timbu. O Corinthians, pelo menos, terá mais uma oportunidade.
Desde 1979, os catarinenses não contam com, ao menos, três representantes na elite nacional
Leia a notícia completaEnquanto isso, o Flamengo fez ainda pior. O clube carioca empatou sem gols com o Náutico, fora de casa, e perdeu no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, por 1 a 0. Mesmo tendo jogado em Santa Catarina, o mando de campo era do Flamengo. Como comparação, o Timbu soma apenas 17 pontos, enquanto o Rubro-negro tem 48 pontos no 11º lugar e ainda está na final da Copa do Brasil.
Mas o Náutico também aprontou com os outros clubes. O Timbu, por exemplo, ostenta quatro triunfos. Além da vitória sobre o Flamengo, o Náutico bateu o Internacional, por 3 a 0, em casa, mesmo placar do triunfo sobre o Coritiba. Já a Ponte Preta perdeu, em Campinas, por 2 a 1.
O Náutico ainda arrancou pontos da Portuguesa (2 a 2), do atual campeão da Libertadores Atlético Mineiro (0 a 0) e do Santos (1 a 1). Mas todos esses clubes, ao contrário de Corinthians e Flamengo, venceram o Náutico.
Vitória, Fluminense, Atlético Paranaense, São Paulo, Grêmio, Cruzeiro, Botafogo, Goiás, Criciúma e Bahia foram além e triunfaram sobre o rival pernambucano em duas oportunidades. O Atlético Paranaense, que tinha feito 4 a 1 no turno, enfiou a maior goleada do Brasileirão 2013 no returno - 6 a 1 durante a última rodada.
Antes de encerrar sua participação na Série A diante do Corinthians, o Náutico enfrentará o Vasco no próximo domingo, às 17 horas, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 37ª rodada.