Rio de Janeiro - Grêmio e Flamengo farão uma das semifinais da Libertadores. Enquanto o Tricolor eliminou o Palmeiras, o Rubro-negro passou pelo Internacional. Gaúchos e cariocas encerraram jejum de sete anos sem confronto verde e amarelo nesta etapa do torneio sul-americano, segundo levantamento do Sr. Goool. Sem falar que a edição 2019 será a sexta com embate brasuca nas semifinais.
Se o Flamengo terá seu primeiro duelo ante um rival do próprio país, o Grêmio conhece bem este desafio. O Imortal se deu bem contra o Santos em 2007, mas foi eliminado pelo Cruzeiro em 2009. A última semifinal brasileira, no entanto, havia sido entre os paulistas Corinthians e Santos em 2012. O Timão levou a melhor e, logo depois, se sagrou campeão.
Esta será a terceira vez consecutiva em que o Imortal disputará a semifinal
Leia a notícia completaCampanhas!
O Flamengo poderá decidir a vaga em casa. O Mengo chega à semifinal com cinco vitórias (quatro em casa e uma fora), dois empates como visitante e três derrotas (uma ao lado da torcida e duas fora), além de 16 gols a favor e oito tentos tomados. Aproveitamento de 56,7%.
O desempenho do Grêmio, enquanto isso, chega a 63,3%. São seis triunfos (três como mandante e três como visitante), uma igualdade fora de casa e três tropeços (dois ao lado da torcida e um fora), além de 15 gols marcados e seis tentos sofridos.
Confira as semifinais entre brasileiros na Libertadores:
*classificados
2000
Palmeiras* x Corinthians
2007
Grêmio* x Santos
2009
Cruzeiro* x Grêmio
2010
Internacional* x São Paulo
2012
Corinthians* x Santos
2019
Grêmio x Flamengo